#Chapada: Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne 90 mil pessoas e movimenta R$ 7 milhões em três dias

 

A Feira Agropecuária e da Agricultura Familiar de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, contou com a participação de cerca de 90 mil pessoas nos três dias do evento, realizado entre a sexta-feira (28) e o domingo (30). De acordo com informações da prefeitura foram em torno de R$ 7 milhões de movimentação econômica durante a iniciativa, que contou ainda com apresentações de Anna Catarina, Arreio de Ouro, Mastruz com Leite, Eugênio Cerqueira, Pau da Moleira, entre outras.

Essa feira teve uma ampla variedade de expositores, com destaque para os setores de equinos, caprinos, ovinos, bovinos de corte e de leite, além de insumos e defensivos agrícolas, máquinas e implementos agrícolas, energia solar e outros atrativos. O evento contou também com rota enogastronômica, além da exposição e venda de queijos, embutidos, produtos orgânicos e óleos essenciais. Nos três dias do evento, a rede hoteleira registrou 100% de ocupação.
O leilão de bovinos de corte e leite, equinos e outros animais também foi um grande atrativo para os visitantes. Além disso, a presença de agências bancárias, expositores de nutrição animal, cerca elétrica, pulverização e mapeamento com drone, construções e instalações rurais, entre outros, mostrou a diversidade de oportunidades que o setor agropecuário oferece.

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL), ressaltou a importância da feira para o desenvolvimento do setor agropecuário na cidade e na região. “A feira é um evento consolidado e que já se tornou referência entre as maiores feiras agropecuárias da Bahia. Além de fomentar a economia local, ela também oferece oportunidades de negócios e de intercâmbio de conhecimentos entre produtores, técnicos e pesquisadores”, destacou.

Com a participação de artistas locais e regionais, a feira também promoveu o artesanato em madeira, biscuit, crochê, macramê, tecido e outros materiais, com uma grande variedade de produtos que puderam ser adquiridos pelos visitantes.
//Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA