#Bahia: A um mês da chegada do Inverno, Vitória da Conquista registra 7,5°C

 

A segunda-feira (22), amanheceu fria, porém durante o final de semana os termômetros marcaram 9,5°C com sensação térmica de 7,5°C. As informações foram passadas ao Blog do Anderson pelo professor doutor Rosalve Lucas Marcelino, climatologista da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

As temperaturas nesse final de semana foram bem baixas, foi registrada 9,5°C nessa madrugada, para o mês de maio é considerada normal, como o Inverno oficialmente começa no dia 21 de junho, e já ultrapassamos a segunda quinzena de maio, as temperaturas daqui pra frente seguirão em queda, principalmente à noite, com alguns pequenos intervalos de calor nesse período, porque estamos entrando em mais um evento extremo chamado [desta vez] de El Ñino, que tem a tendência de elevar as temperaturas em seu ciclo. Como estamos cada vez mais nos ‘distanciando’ [o Hemisfério Sul] do sol, as baixas temperaturas cada vez mais abrirão seu espaço de predomínio na nossa região, com baixa umidade relativa do ar, o que significa sensação térmica ainda mais baixa e seca; por isso é normal o ressecamento das mucosas e pele, [narinas, garganta e olhos], além de maiores incidências de problemas respiratórios, viroses, nesse período, devemos ter cuidados especiais com as crianças e idosos. E não se esqueçam: hidratação sempre!

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem