#Bahia: Região de Irecê abastece o Nordeste e pode vender para SP em breve

 

Conforme matéria publicada no site HF Brasil, o Vale do São Francisco (PE/BA) ainda registra problemas na qualidade das cebolas devido às chuvas em abril.

Segundo a publicação, o volume na região também está baixo e, por isso, o mercado local vem sendo abastecido pela cebola da Região de Irecê, Bhaia,  que apresenta uma qualidade superior aos bulbos do Vale. Na praça baiana, a semana (1º a 05 de maio) registrou aumento da oferta devido à intensificação da colheita programada para o mês. As informações são do site HF Brasil.

Ainda conforme o site, com essa maior disponibilidade e o mercado lento, as cotações em Irecê caíram 13,60% e fecharam à média de R$ 31,67/sc de 20 kg.

De acordo com colaboradores de Irecê, há a expectativa de aumento das negociações com São Paulo nos próximos dias, mas, até o momento, os estoques de Santa Catarina limitam o escoamento do bulbo baiano à SP.
//Central Notícias

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA