#Bahia: No dia do trabalhador, prefeito atropela segurança em invasão de terreno em Brumado

 

Neste 1º de maio, que é comemorado o dia do trabalhador, um segurança foi atropelado pelo prefeito de Brumado, engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), durante a tentativa de invasão da prefeitura municipal em um terreno de propriedade da Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Brumado (Fadesb) para realizar a obra de uma avenida dentro da entidade. As informações foram passadas ao site Achei Sudoeste pelo advogado Cleio Antônio Diniz Filho. De acordo com o advogado, a área particular da Fadesb está devidamente marcada e registrada. Diniz disse que tudo começou no ano de 2017, quando a entidade liberou para a prefeitura realizar a canalização de um córrego, que é uma obra de questão de saúde pública. “Quando foi agora, nós nos deparamos, com ele querendo invadir a propriedade da Fadesb para fazer uma avenida dentro da entidade, sem decreto de desapropriação, sem ação de emissão de posse, sem nenhuma comunicação, como se fosse dele a área”. Questionado, Cleio afirmou que a entidade preservando o seu patrimônio cercou a área para construir um muro. “Nós colocamos a cerca para delimitar o perímetro da Fadesb. Até que nós possamos fazer o muro, algo que já foi autorizado pela justiça. A prefeitura arrancou a cerca e nós mandamos um topógrafo demarcar a área novamente. Na sexta-feira (28) foi suprimido, o que é crime, de acordo com código penal. Por conta disso, nós fizemos uma ocorrência na delegacia de polícia, quando foi no final de semana, a entidade colocou uma cerca novamente delimitando sua área. E hoje, eles tentaram arrancar pela terceira vez, para entrar na área”. A entidade optou por contratar segurança privada para assegurar o seu patrimônio. “A Fadesb na qualidade de fundação, ela é velada pelo Ministério Público e como já falamos com a promotora de justiça, ela disse que devíamos tomar as devidas medidas. Eu como advogado e representante, aconselhei a Fadesb a colocar segurança na área para evitar a obra e assim preservar o patrimônio”, afirmou.


Segundo o advogado, mesmo com os seguranças houve confusão, quando a prefeitura de Brumado quis invadir o imóvel de propriedade privada, tendo um dos trabalhadores sendo atropelado pelo prefeito municipal. “Inclusive tem uma máquina que teve uma ordem de apreensão, ela está aqui lacrada. Estamos todos sendo conduzido para delegacia. Como o segurança barrou a máquina, o prefeito tentou entrar. Ele atravessou na frente e o prefeito jogou o carro oficial do município em cima do segurança. Só não houve mais danos devido ao fato do segurança ter batido com o cassetete no carro e o prefeito parou, mas passou por cima do pé dele. Houve lesão corporal e teve um tumulto verbal. Não fomos as vias de fato. Mas, eu avisei a Polícia Militar que tinha gente mandado vir armado para cá”, relatou. Desde a última sexta-feira (28) o advogado acionava a Polícia Militar para buscar resolver o impasse. “Estava uma brincadeira. A polícia chegava eles saíam do local. Quando foi dessa vez, nós já tínhamos acionados a polícia pela segunda vez hoje, eles não conseguiram sair e demos a voz de prisão ao operador e a apreensão da máquina por estar dentro da área da Fadesb”. Diniz informou a nossa reportagem que foi agredido durante a confusão. “Eu mesmo quase fui agredido. A máquina chegou a levantar a concha para passar em cima de mim. Por sorte, o operador, que me conhece, recuou. Já que era uma ordem do prefeito de levantar a concha e empurrar”. Cleio chegou a sugerir aos advogados do município, uma reunião para esta terça-feira (2), entre os representantes da Fadesb, da prefeitura e o Ministério Público para resolver o impasse e acusou o prefeito de abuso de autoridade e de poder. O secretário de infraestrutura do município, Thiago Amaral, não quis se pronunciar.
//Fonte: Achei Sudoeste

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem