VÍDEO: Distribuição de maconha em igreja causa revolta entre paroquianos

 

O rapper mexicano ‘Alemán’ despertou a ira dos paroquianos do Santuário de Guadalupano, em Sonora, no México, após gravar um vídeo dentro da igreja em que veste uma batina roxa e, do altar, distribui cigarros de maconha para ‘fieis’ como se fosse a hóstia, que na liturgia católica representa o corpo de Cristo ofertado na Santa Ceia.

O vídeo, que simula uma missa católica, contém elementos de humor, como por exemplo os próprios ‘fieis’ que fazem fila para receber a maconha. Um rapaz de dreadlocks, uma moça de cabelos cor-de-rosa e um punhado de rappers completamente tatuados são perfis que o internauta não espera encontrar em uma igreja. A não ser numa situação completamente inusitada, como esta.
As imagens, ao serem compartilhadas nas redes sociais, revoltaram católicos em larga escala, incluindo os próprios paroquianos daquela comunidade. Os religiosos exigiram explicações sobre o ocorrido.
Eis que o padre responsável, Luis Armando, deu uma entrevista ao jornal El País e se desculpou com os fieis. Ele afirmou que autorizou a gravação do videoclipe nas dependências da igreja, mas não que o rapper subisse no altar. E emendou: “As portas estão abertas, como diz o Papa Francisco, e não somos ninguém para julgar a vida de ninguém”.
O padre também falou que não emprestou a batina ao artista. Ele provavelmente a viu em algum lugar e tomou. Em seguida, o próprio rapper Alemán gravou um vídeo nas redes sociais desculpando-se.

“Este vídeo é um pedido de desculpas a todos que vieram a se sentir ofendidos. É uma música super positiva que sei que vocês vão gostar, principalmente a comunidade do Santuário de Guadalupano que tenho muito respeito e amor”, declarou.
//Revista Fórum

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA