Ibipitanga/BA: Adolescente apreendido próximo à Escola da Comunidade de Jurema, possuía rifle 22 e espingarda cartucheira

 

 

 

 

A Polícia Militar da Bahia – CPRO/ 4ªCIPM, divulgou ocorrência realizada nesta quinta-feira (20), por volta das 11:hs, quando, após denúncia anônima, a guarnição em serviço se dirigiu até a comunidade de Jurema, mais precisamente nas imediações da Escola Municipal, de Boquira, BA, para averiguar a veracidade de uma ameaça divulgada nas redes sociais por adolescente de 16 anos, que fazia menção a um provável atentado. Ao checarem o local, localizaram o jovem que circulava muito próximo à escola. Ao ser abordado, ele alegou que se tratava de uma brincadeira e que a arma que aparece nas suas postagens era um simulacro.

Após averiguações e diante do relato do adolescente, a guarnição acompanhou o estudante até sua residência, para manter contato com os seus genitores que, ao serem informados da situação, autorizaram a equipe policial a adentrar a residência, onde foram encontrados o simulacro e duas armas de fogo devidamente municiadas. Todo o material junto com o envolvido e seus genitores, foram apresentados às autoridades competentes em condições incólumes.

A reportagem do Jornal O Eco, apurou que, o rapaz vinha apresentando sintomas de problemas psicológicos, tendo inclusive a direção da escola encaminhando-o para acompanhamento. Nos seus posts, o adolescente menciona “solidão extrema, mente a milhão” e afirma que havia chegado o “fim de tudo”. Constatando a situação de risco iminente, porte ilegal de armas e demais ameaças, os policiais apreenderam:  um Rifle calibre 22, uma espingarda cartucheira calibre 36, uma touca ninja, um simulacro, um aparelho celular marca redimi/Xiaomi, onze munições calibre. 36 e dez munições calibre 22. Todo material foi apresentado na Delegacia de Ibipitanga.

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA