Empresário recebe placa de recorde mundial após pescar pirarara de mais de 70kg

 

 

 

Um amor recíproco, de longa data e que rendeu frutos, ou melhor dizendo, um recorde mundial, que agora pertence ao empresário goiano Antônio Pedro, de 26 anos, e olha que não é “história de pescador”. Apaixonado por pesca esportiva, Antônio chegou ao topo da pescaria de pirarara, após pegar um exemplar de mais de 1,4 metro e cerca de 70 quilos, enquanto fazia uma pescaria pelo Rio Xingu, no Mato Grosso. A busca pelo recorde já durava quase 10 anos, conforme o pescador.
Segundo o empresário, o bagre nativo das bacias do Rio Amazonas, Tocantins e Araguaia foi pego no dia 22 de agosto do ano passado, sendo que o recorde foi reconhecido cerca de dois meses depois, em dezembro, pela International Game Fish Association (IGFA). Antônio afirma que contou com a sorte, mas que foi até o rio localizado em uma aldeia indígena, com a certeza de que poderia atingir o objetivo.
“Estou neste ramo desde muito tempo. Saímos de Goiânia e pegamos mais de mil quilômetros e, quando chegamos lá, eles [indígenas] falaram que tinham peixes fora do normal. Já tinha em mente o tamanho do recorde passado e o tamanho do peixe que precisava pegar”, afirmou.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem