#Bahia: Pescador comemora captura de surubim de 15 kg no rio São Francisco

 

 

 

Do barco do pescador Eloiso Pereira às redes sociais de Ibotirama, Bahia, um surubim de 15 kg se tornou o assunto mais comentado na cidade na tarde desta segunda-feira (10). O peixe foi fisgado no trecho da ponte sobre o rio São Francisco, nas águas iluminadas pelo pôr do sol.

Experiente no ramo, Eloiso lançou a tarrafa e quase não deu conta de puxá-la de volta. Fazia tempo que ele não capturava um pescado tão grande.

Naturalmente, não há nada que pague a emoção de protagonizar uma pescaria tão exitosa como essa. Apenas a pescaria, porque o surubim já foi colocado à venda.

Familiares de Pança, como é conhecido o pescador, afirmaram ao Gazeta 5 que ele pretende vender o peixe por cerca de R$ 400, levando em conta o preço do quilo no mercado, que gira em torno de R$ 25.


Graças ao seu sabor e porte imponente, o surubim é um dos peixes mais apreciados pelos pescadores esportivos e gastronômicos. Em Ibotirama, segundo fontes consultadas pelo Gazeta 5,  ribeirinhos chegaram a fisgar alguns que ultrapassavam os 80 kg, mas somente a história sabe dizer se é verdade ou não.

De qualquer forma, a captura do surubim de 15 kg é um exemplo da riqueza e diversidade da fauna do Rio São Francisco, que ainda guarda muitas surpresas e desafios para os pescadores da região. 
// Gazeta 5

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem