Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora realiza Curso primeiros socorros para professores

 

 

 

 

Para atender a Lei Lucas (Lei nº 13.722/2018), que tornou obrigatório a capacitação em noções básicas em primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de educação básica públicos e privados, a prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEMAR), em parceria com os Guardiões Ambientais da Serra das Almas (GASA), realizou o Curso de Capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com duração de três dias, ministrado pelo Major Gamargosa, sob coordenação dos Bombeiros Civis Profissionais de Morro do Chapéu/BA. Além de servidores da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, profissionais de saúde e brigadistas do GASA participaram do treinamento.
A SEMAR ofertou o curso para os profissionais da SEMED que trabalham diretamente com os alunos e que, no dia a dia, lidam com situações de pequenas emergências como febres altas repentinas, quedas ou acidentes para que possam prestar os primeiros socorros, evitando o agravamento do problema, até a chegada, se necessário, do socorro médico.
A SEMED e, principalmente, os servidores que se dispuseram a participar e aprender tais técnicas se sentem com o compromisso e dever tanto na promoção do ensino quanto na segurança dos alunos, uma vez que os infantes passam o dia dentro dos nossos centros de educação infantil.
O curso abrangeu ainda o combate a incêndio florestal e resgate para os brigadistas do GASA.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem