Polícia Ambiental resgata sagui ferido na Chapada Diamantina

 

 

 

 


Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (CIPPA/Lençóis) resgatou um sagui-de-tufos-pretos que estava ferido após sofrer uma descarga elétrica na rede elétrica na Rua José Florêncio da cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. 

Os policiais foram acionados por moradores que viram o animal caído no chão e desorientado. Eles levaram o sagui para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e depois para a Secretaria de Saúde, onde foi atendido por uma veterinária.
Segundo a profissional, o animal apresentava lesões nas patas e no rabo causadas pela eletricidade. Ele recebeu medicação e ficou em observação. A veterinária informou que o sagui deve se recuperar em breve e ser devolvido à natureza.
O sagui-de-tufos-pretos é uma espécie de primata nativa da Mata Atlântica brasileira. Ele se alimenta principalmente de frutas, insetos e seiva das árvores. Ele está ameaçado de extinção devido à perda de habitat e ao tráfico ilegal.
A Polícia Ambiental registrou a ocorrência em um Termo próprio. A corporação destacou a importância da preservação ambiental e do ecossistema do centro-oeste baiano disponibilizando o Zap Denúncia 75 99951-5994.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem