#Mundo: ‘Chuva de vermes’ assusta moradores em Pequim, na China

 

 

 

 

Imagina você sair de casa e se deparar com uma chuva….de vermes? É isso mesmo. Uma suposta “chuva de vermes” assustou muita gente e causou alvoroço na internet nos últimos dias. Nas imagens, os usuários mostram os animais cobrindo quase todas as ruas e veículos da cidade, a ponto dos moradores serem orientados a saírem de casa com guarda-chuva para se proteger dos vermes, que supostamente caíam do céu sem motivo aparente. O fato aconteceu em Pequim, na China.

Inesperado e estranho, o fato chamou a atenção de todos, que tentam entender o que aconteceu. A mídia local levanta duas hipóteses: a primeira é de que a “chuva” seria uma consequência de um fenômeno chamado “Lua Cheia de Verme”, fenômeno raro que ocorre no dia da última lua cheia de inverno no hemisfério norte; o fato recebe esse nome porque, em alguns países do hemisfério, é o período em que o solo começa a descongelar e os vermes surgem.

Já a segunda aponta que não são vermes, mas sim de flores de choupo, pois elas têm formato semelhante a lagartas e são comuns na região. Por ter chovido muito em Pequim nos últimos dias, as folhas podem ter caído das árvores e grudado nos carros, dando a impressão de que são vermes.

Nas redes sociais, religiosos fazem conexão entre esse fato e um provável “apocalipse”, pois a Bíblia relata vários desastres naturais atrelados ao fim dos tempos. O que de fato aconteceu ainda é uma incógnita, pois as autoridades chinesas ainda não se manifestaram oficialmente.
//Uol Notícias

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem