#Mundo: Bispo italiano suspende padrinhos e madrinhas de batismos: ‘Perderam valor original’

 

 

 

 

O bispo de três dioceses da província de Caserta, no sul da Itália, decidiu suspender a presença dos padrinhos e madrinhas nos batismos e crismas, experimentalmente, por três anos.

Segundo ele, na sociedade atual, eles perderam “a sua origem valor”.

“O Monsenhor Giacomo Cirulli, Bispo de Teano-Calvi, Alife-Caiazzo e Sessa Aurunca, promulgará, em 20 de março, um decreto que estipula os batismos, as comunhões e o rito de iniciação cristã de adultos”, lê-se na página do Facebook de uma das dioceses.

“No atual contexto sócio-eclesial, o ofício de padrinhos e madrinhas, em sua maioria, perdeu seu valor original”, afirma uma nota relativa às três dioceses, unificadas sob a direção de Cirulli, em fevereiro, pelo Papa Francisco.

Ainda de acordo com ele, a missão dos padrinhos e madrinhas “consiste em acompanhar os catecúmenos ou os candidatos à confirmação ao longo de todo o caminho de fé, e não apenas no momento da celebração do Sacramento. Atualmente, porém, esse papel perdeu quase totalmente o sentido” reduzindo-se a uma espécie de cumprimento formal ou costume social, explicou.
//ISTOÉ

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem