Famílias do MST ocupam fazenda e denunciam ameaças na Chapada Diamantina

 

 

 

Cerca de 170 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão sofrendo ameaças no município de Maracajuba, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. O movimento organizou a ocupação da fazenda Recreio, de 1.400 hectares, realizada na madrugada de domingo (12).

Nesta segunda-feira, pessoas armadas se reuniram na entrada da propriedade para intimidar as famílias. Armados, eles ameaçam entrar e queimar as estruturas montadas na ocupação. A Polícia Militar está no local.

De acordo com a direção do MST da Bahia, a reação não foi organizada pelos proprietários da fazenda, e sim por fazendeiros locais, que não querem que a área seja ocupada pelos sem terra. 


Após ameaças, a Polícia Militar interviu; tensão permanece - MST-BA

"No domingo, começaram a aparecer áudios na região que os fazendeiros não iam aguardar ter reintegração de posse", disse um dirigente, que não quis ser identificado. "Teve um fazendeiro que provocou e convocou todos os fazendeiros da região para tentar tirar as famílias sem terra de lá e tirar na marra. Diz que tira no tiro, na espingarda, prometem invadir a área ocupada pelas famílias e atear fogo nos barracos, como tentativa de expulsá-las do local", disse.

A decisão das famílias é de não ceder à pressão e permanecer no local. 

Em nota, a PM informou que está no local para garantir a segurança.

Leia o posicionamento na íntegra:

No domingo (12), policiais do 11º BPM foram acionados via Cicom com a informação de que um grupo de pessoas teria invadido uma propriedade rural no município de Macajuba.

Policiais do 11º BPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Chapada e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada reforçam o policiamento na região.
Via: Brasil de Fato

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem