Jovem de 15 anos morre ao tomar analgésico na UPA; mãe acusa unidade de negligência

 

 

 

 

A morte do jovem Herbert de Oliveira da Silva, 15 anos, ainda é um mistério para a família. Parentes e amigos tentam entender o que teria causado a morte precoce do estudante. O adolescente veio a óbito após procurar atendimento médico para um machucado no joelho e sofrer forte reação alérgica a medicamentos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia-DF. 

A mãe do adolescente, Ana Telma de Oliveira, 48 anos, lamentou e pede Justiça. “Espero que tenha justiça. Quero a verdade sobre o que aconteceu. Meu filho era difícil de adoecer, sem problemas de saúde”, disse. Conforme relata a mãe do rapaz, ele foi atendido na madrugada de segunda-feira (6) no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), após lesionar o joelho durante uma partida de futebol. 
Na unidade hospitalar, ele teria recebido analgésico para aliviar a dor. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou o caso e, em nota, comunicou que o paciente “chegou à unidade de saúde com contusão no joelho e leve escoriação na área”.  
A pasta acrescentou que o jovem recebeu “medicamento padrão para dor”, mas não informou qual seria o remédio. Na manhã seguinte, segundo a família de Herbert, o jovem apresentou reações à medicação, que piorara ao longo da semana. Uma hora após receber atendimento, Herbert não resistiu. A certidão de óbito detalha que a causa da morte se deu por “insuficiência respiratória, choque anafilático e pneumonia”.  A família registrou boletim de ocorrência na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), e o corpo do jovem passou por exames periciais, para apuração da causa da morte. 
Via: Bnews

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA