Contaminação por larvas verminoses no Rio da Caixa leva Vigilância Sanitária a emitir aviso à população de Rio do Pires

 

 

 

 

A Vigilância Sanitária do Município de Rio do Pires emitiu um comunicado importante para toda a população. De acordo com a Base Regional de Saúde, foram notificados casos de peixes contaminados por uma espécie de larvas/verminoses na região do Rio da Caixa, localizado na cidade de Érico Cardoso.

Diante deste fato, a Vigilância Sanitária pede a toda população que evite o consumo de peixes provenientes desta região até que o caso seja investigado. A contaminação por larvas e verminoses pode causar sérios danos à saúde, como infecções gastrointestinais, dores abdominais, diarreia e vômito.

A Vigilância Sanitária ressalta que está trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para investigar a causa da contaminação e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança alimentar da população.

É importante que a população siga as recomendações da Vigilância Sanitária e evite o consumo de peixes provenientes da região do Rio da Caixa, mesmo que os peixes tenham sido cozidos ou fritos. A Vigilância Sanitária continuará acompanhando o caso e informará a população assim que tiver mais informações.
//Érico Cardoso News



Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA