Cães ‘avisaram’ fazendeiro para ir ao local onde sucuri morreu ao tentar engolir cachorro

 

 

 

 

Um cachorro foi o responsável por anunciar a localização de outro cão em uma fazenda. O animal de estimação da raça Americana estava desaparecido há uns dias, quando o dono, Bento Gonçalves, ouviu latidos de outros cães próximo ao córrego e foi ver o que estava acontecendo. Quando chegou à margem do riacho, viu uma cena parecida com novela: o cachorro estava preso na boca de uma cobra. As informações são do g1.

O caso aconteceu na zona rural de Dueré, na região sul do Tocantins. É a primeira vez que a família soube do aparecimento de uma sucuri na região em que moram há aproximadamente 50 anos. A filha do casal conta como foi a história. “Um dos cachorros da casa fugiu e meu pai ficou procurando por dias e não achava. Até que ouviu os outros cachorros latindo no quintal e foram procurar. Chegando lá, viram a cobra com o cachorro na boca”, relatou a professora Ivanilde Medeiros Gonçalves.

Ivanilde conta que o pai ligou para ela, chamando-a para ir à fazenda filmar e tirar foto, porque, senão, ninguém ia acreditar. “A gente ficou até de longe, porque parecia que estava em estado de decomposição. Ela estava inchada e o cheiro estava muito forte. Resolvemos deixar lá no córrego mesmo”, comenta.

A família usa água de poço artesiano e cria peixes em uma represa próxima ao córrego, que não é utilizado pela família. Sobre o medo de outra sucuri aparecer no terreno, a professora ainda brinca: “acho que nunca mais aparece outra aqui, depois disso”.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem