#Brasil: Jovem estudante que vive em situação de extrema pobreza é aprovado em Medicina

 

 

 

 

O jovem estudante cearense Adriano Justino, de 17 anos, foi aprovado em Medicina e deve estudar na Universidade Federal de Campo Grande (UFCG), após passar em segundo lugar e ser aprovado pela instituição.

Adriano é natural de Lavras de Mangabeira, localizado no interior do Ceará. O jovem vive em situação de extrema pobreza com os pais, em uma casa de taipa, porém recebeu ajuda de amigos e pessoas que se sensibilizaram com sua história, para arcar com os custos das despesas durante o estudo na universidade.

Adriano já está se preparando para residir em Cajazeiras, na Paraíba, onde irá morar em uma casa universitária com os colegas. O curso de Medicina da UFCG é um dos mais concorridos da instituição. O estudante quer se formar em medicina para ajudar a família e pacientes mais humildes da região onde nasceu.

Para bancar os gastos dos estudos, uma vaquinha foi organizada pelos colegas de Adriano, o valor arrecadado com a ação chegou na marca de R$ 131 mil. Fonte: O Estado. 
//Por g1

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem