#Brasil: Duas meninas morrem em acidente entre trem e ônibus escolar

 

 

 

 

Um acidente entre um trem e um ônibus escolar deixou duas meninas mortas no final da manhã desta quinta-feira (09), em Jandaia do Sul, norte do Paraná. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, o ônibus pertence à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e transportava estudantes da instituição.

O capitão Wallacy Xavier de Souza de Araújo, do Corpo de Bombeiros, informou que as crianças morreram no local. As idades ainda não foram divulgadas.
Foto: Rodrigo Grando/RPC
"Não tivemos muito o que fazer. Outras seis vítimas, entre elas uma professora, foram encaminhadas em estado grave para hospitais da região", disse o oficial em entrevista à RPC.
Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para analisar as circunstâncias do acidente e a velocidade desempenhada pelos veículos.

Em depoimento à Polícia Civil, o motorista informou que não percebeu o trem se aproximando.

""Ele confirmou que não viu o trem se aproximando, e sequer ouviu barulho, mesmo após um carro ter parado do outro lado da rua. Como prestou socorro, foi liberado, o que inclusive está previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)", disse ao g1 o delegado Carlos Diego Paravidino.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 29 pessoas seguiam no ônibus, sendo três monitores, o motorista e 25 crianças.

Com a batida, o veículo foi arrastado por cerca de 30 metros. Os estudantes voltavam para casa quando o ônibus foi atingido pelo trem.
//Por g1

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem