Bahia: Tentativas de golpes com notas de 200 reais são denunciadas na região de Irecê

 

 

 

 

Funcionários de uma lotérica na cidade de Irecê, Bahia, relatam mais de três tentativas de golpes com notas falsas de duzentos reais. Comerciantes da região devem se atentar às notas em tal valor que possam ser falsas.
O fato da nota de duzentos reais ser pouco conhecida, devido a considerável inserção recente da mesma no país, agrava o reconhecimento de notas verdadeiras e falsas.
De acordo com o site da Serasa, algumas das formas de reconhecer uma nota de duzentos reais verdadeira são:
• Marca d´água: elemento que pode ser conferido ao colocar a nota contra a luz. Na parte mais clara, sobressaem a figura do lobo-guará e o número 200 sobreposto, em tons que variam do claro ao escuro. 
• Número que muda de cor: ao movimentar a nota, o número 200 deverá mudar de cor, do verde para o azul, como se uma faixa brilhante rolasse pelo número do topo à base. 
• Fio de segurança: o modo mais tradicional de verificar a autenticidade da nota é o fio de segurança. Ao colocar contra a luz, deve aparecer um fio escuro, sem inscrições, próximo ao meio da nota, quando ela for colocada contra a luz.  
//Caraíbas FM

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA