Em Igaporã, no sudoeste da Bahia, duas pessoas, Lindolfo Fagundes Neto, 61 anos, e Charles Prates Fernandes, 19 anos, morreram após ingerir, por engano, veneno no último sábado (25), no interior de uma loja de produtos agrícolas na cidade. Outras duas vítimas permanecem hospitalizadas em estado grave: Washington Fagundes Silva, 39 anos, e Marivaldo Fagundes Fernandes, 54 anos (veja aqui).
O Delegado coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Clécio Magalhães, informou que em perícia no local a polícia técnica encontrou duas garrafas pet com um líquido branco.
No entanto, segundo relatou, o líquido ingerido pelas vítimas era mais escuro, com coloração avermelhada. “Só a perícia que irá nos dizer o líquido que eles ingeriram. A linha de investigação mais avançada seria que o proprietário ganhou uma cachaça que estava há muito tempo guardada e eles pegaram por engano um produto de veneno com a mesma embalagem acreditando que era a cachaça”, explicou. Magalhães acredita que o produto possa ser agrotóxico ou veneno para matar mosca. O produto foi apreendido e encaminhado para perícia.
Via: Achei Sudoeste