#Bahia: Fazenda em Jussara está produzindo uvas: seria a região de Irecê o novo polo produtor de uva do país?

 

 

 

 


Situado no povoado de Recife de Jussara, na região de Irecê, a fazenda Jussara Agro, tem produzido uvas para a comercialização em Irecê, região e também exportação.
Ela é uma das pioneiras no cultivo de uva de mesa da região de Irecê, produzindo uma uva com consistência, crocancia e brix (sabor adocicado), diferente de quaisquer outras uvas produzida no país e durante todo ano.
A fazenda consegue entregar uma uva com brix entre 25 e 27 e um "Shelf life" surpreendente, Shelf Life (tempo de parteleira), isso devido a riqueza de nossos solos e também ao manejo empregado.
Estima-se que cerca de 70% da produção é exportada e o mercado externo consome essa produção.
A fazenda além de está fazendo história no pioneirismo da produção de uva de mesa, também ganha fama pela qualidade do produto, que ganha nova identidade passando de "Uva Vitória" para "Uva de Jussara", como já está conhecida nos mercados e feiras da região. A fazenda consegue gerar dezenas de empregos fixos e também temporários, diretos e indiretamente. Isso é a força do agro se expandindo e ganhando força e diversidade no sertão Baiano. A fazenda hoje se tornou modelo para outros produtores.
As imagens foram enviadas por Adle Eng. Agrônomo parceiro da empresa que representa a Aqua do Brasil.
Via: Líder noticias

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem