Rio de Contas/BA: Carro do Conselho Tutelar é usado em desvio de função, diz programa de rádio

 

 

 

 

Um carro do Conselho Tutelar de Rio de Contas, foi flagrado em desvio de função na última quinta-feira (16). De acordo com informações do Em Pauta da Jornalista Marluccia Araújo, o veículo foi visto descarregando tintas e outros materiais na porta do Club Riocontense, onde ocorreria uma festa de Carnaval particular, o Baile a Fantasia. A conselheira tutelar Simone Teixeira afirmou que não tinha conhecimento do uso indevido do automóvel e que a chave do veículo fica sob os cuidados da prefeitura. Segundo ela, o carro foi utilizado pelos conselheiros para afixar cartazes nos locais que vendem bebidas alcoólicas no circuito da festa. O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, mas está ligado à Secretaria de Assistência Social. A primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Mariana Cotrim, informou que o veículo do Conselho Tutelar estava sendo dirigido pelo motorista da Secretaria Municipal de Assistência Social, substituindo o motorista titular que se encontrava com problemas de saúde. Ainda de acordo com a secretária, o coordenador de transporte do município, Deraldo Neto, também dirigiu o veículo do Conselho Tutelar com o objetivo de colocar cartazes informando a proibição da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. O coordenador do Conselho Tutelar do município, Gilson Nunes, declarou que recebeu a denúncia e que irá reunir o colegiado para averiguar a situação e aplicar as medidas pertinentes. O carro do Conselho Tutelar, um Jipe Renegade, foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Raimundo Costa, na gestão de Queila Amorim, ex-secretária Municipal de Assistência Social. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que veículos da prefeitura de Rio de Contas são flagrados em desvio de função. 


Em outra ocasião, uma ambulância do município foi flagrada dando suporte a um evento particular no Clube Tio Dedé, em Livramento de Nossa Senhora.
Via: Blog Regional

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA