Queda de energia causa a morte de 100 mil aves na Bahia

 

 

 

 

A Associação Baiana de Avicultura (ABA) comunicou que na tarde de sábado, 4 de fevereiro, houve uma queda de energia na região do polo avícola, no município de Conceição da Feira, ocasionando a morte de cerca de 100 mil aves.

A produção avícola é bastante tecnificada e um desabastecimento de energia causa grave danos, não só monetários como também sanitários, afinal foram aproximadamente 340 toneladas de frango que tiveram que ser descartadas. Financeiramente, o prejuízo gira em torno de quase 2 milhões de reais.

Foto: Associação Baiana de Avicultura

A ABA informou que sem um acompanhamento adequado por parte da concessionária de energia ou soluções como ampliação e manutenção da rede, os produtores ficam à mercê de prejuízos como este acontecido no último sábado, sem ter a quem reclamar, apenas através da justiça.

“Já foram feitos diversos pedidos junto à concessionária, de melhorias, adequações, novas instalações e ficamos sem atendimento. Nesse episódio de sábado as granjas ficaram mais de 6 horas sem luz”, expôs a ABA em nota.
//Acorda Cidade 


Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem