Nove fuzis são apreendidos na Bahia nos dois primeiros meses do ano; veja histórico

 

 

 

 

Nove fuzis foram apreendidos na Bahia, nos dois primeiros meses de 2023. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), as últimas apreensões ocorreram no distrito de Bedengó, em Uauá, no norte da Bahia, no sábado (25), após equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga encontrarem um grupo criminoso suspeito de cometer assaltos a banco. As Informações são do g1Bahia.

De acordo com a SSP-BA, na apreensão ocorrida no final de semana no norte do estado, além de três fuzis - sendo dois de calibre 5,56 e um 7,62 - também foram encontradas mais de 200 munições, duas pistolas e explosivos.

Veja abaixo o histórico de apreensões, no estado, neste ano:

No distrito de Bedengó, em Uauá, no sábado (25), após equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga encontrarem um grupo criminoso suspeito de cometer assaltos a banco. Além de três fuzis - sendo dois de calibre 5,56 e um 7,62 - também foram encontradas mais de 200 munições, duas pistolas e explosivos.

No dia anterior, equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), da Rondesp Central, do Batalhão de Polícia de Choque e do Batalhão de Operações Policiais Especiais retiraram mais um fuzil 7,62 das mãos de um grupo criminoso com atuação na região de Tancredo Neves, em Salvador. Na mesma ação, oito pessoas foram presas e apreendidas mais sete pistolas.

Em Irará, no norte da Bahia, ainda no mês de fevereiro, uma ação conjunta entre a 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e a Polícia Federal apreendeu mais um armamento de calibre 7,62, na zona rural da cidade.

No final do mês de janeiro, equipes da 50ª Companhia Independente da PM e do Batalhão de Polícia de Choque encontraram outro fuzil no bairro de Valéria, também na capital baiana, após reforço das ações contra o tráfico de drogas na localidade.

Em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, a Rondesp Leste, com apoio do Grupamento Aéreo, no bairro da Queimadinha, também realizou uma apreensão do armamento.

Já no início do ano, mais duas armas calibre 5,56 foram retiradas das ruas por equipes da Comando de Operações Policiais Militares e do Batalhão de Choque, no bairro do Arenoso, em Salvador.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem