#Chapada: Moradores e turistas celebram Carnaval de Piatã e destacam atuação do prefeito Marcos Paulo; “Não cedeu às pressões”

 

 

 

 

Em carta aberta publicada em perfil de rede social, parte da população de Piatã destacou a atuação do prefeito Marcos Paulo (PDT) na realização do Carnaval 2023 do município da Chapada Diamantina. Os agradecimentos foram enviados ao Jornal da Chapada e reproduzidos nesta publicação. A contratação de bandas locais, a participação delas no palco principal, o formato da festa e o envolvimento da equipe da prefeitura foram destacados no documento.

“Não cedeu às pressões, resistiu e fez um carnaval para todos os piataenses e visitantes de todas as idades, principalmente para aqueles que não tinham condições financeiras de viajar e aproveitar a festa em outros locais”, aponta a carta dos moradores e organizadoras do evento. Conforme o relato, nada foi fácil na organização do carnaval.

A carta cita que as dificuldades foram desde a escolha do local até a montagem do palco. “Além das dificuldades naturais, ele [prefeito] ainda tinha que lidar com pessoas que pediam o cancelamento da festa e torciam contra. E foi neste momento que vimos a força do gestor. Ele reuniu e liderou as equipes e mesmo sendo duramente criticado por contratar artistas locais, e por fazer a festa na praça. [Marcos Paulo] não só contratou as bandas de Piatã, como as colocou no palco principal, sem fazer distinção. Ele foi grande!”, sustentam os moradores.
“Quando vi as praças Castro Alves e Izidro Viana lotadas de canto a canto, crianças e idosos se divertindo, comerciantes garantindo seu sustento, sem ocorrências policiais, o coração bateu mais forte e veio a certeza de ter depositado nossa confiança nas mãos certas. Aqueles que lhe atiraram pedras, também estavam lá, pequenos, com um sorriso amarelo no rosto, assistindo a vitória da nossa cultura, da nossa tradição”.

A carta já tem mais de mil interações, entre comentários e curtidas, e foi comentada pelo prefeito Marcos Paulo. Ele também agradeceu o empenho de todos. “Quando a gente trabalha para servir a quem a gente gosta e no lugar que tanto ama, tudo fica mais fácil. Gratidão pelas palavras e mensagens de todos, tanto aqui como nas minhas redes sociais, e tenham a certeza que vamos trabalhar todos os dias incansavelmente para recompensar a confiança que os piataenses têm em nosso trabalho”, celebra o gestor.
//Jornal da Chapada

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem