#Bahia: Aeroporto de Vitória da Conquista deve receber mais de 5,5 mil passageiros no período de Carnaval

 

 

 

 

Carnaval é uma festa muito aguardada pelos foliões e por quem deseja tirar alguns dias de descanso. Neste período, o Aeroporto de Vitória da Conquista, na Bahia,  deve receber um fluxo expressivo de passageiros. A estimativa é da Socicam, concessionária que administra o equipamento.

Entre os dias 17 e 22 de fevereiro, cerca de 5.500 embarques e desembarques deve ser realizados no Aeroporto Glauber Rocha por meio das operações regulares, uma estimativa 25% maior em comparação com o mesmo feriado do ano passado, quando a maior parte do país ainda vivia sob restrições por conta da pandemia.

Neste mesmo período, estão agendados 42 pousos e decolagens para os três destinos atendimentos pelo aeroporto – Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. O maior fluxo deve ser de passageiros deixando a cidade, já que não há festas oficiais de Carnaval em Vitória da Conquista.

Crescimento nos voos

O Aeroporto de Vitória da Conquista encerrou 2022 com um crescimento de 35% no número de passageiros atendidos, em comparação com o fluxo recebido em 2021.

Entre os meses de janeiro e dezembro do último ano, quase 352 mil clientes embarcaram e desembarcaram por meio dos voos regulares. Em 2021, o número de viajantes foi de 260 mil.

O crescimento também foi registrado na quantidade de pousos e decolagens. Em 2022, foram 3.396 chegadas e partidas de aeronaves, 12% a mais em relação ano anterior, quando o número fechou em 3.033.

“Com vocação sólida para o turismo de negócios, o Aeroporto de Conquista tem apontado expressividade também no segmento de viagens a lazer, principalmente pela qualificação da região para suporte aos visitantes. "Acreditamos que esse perfil de viagens tende a aumentar e já reflete de forma positiva no número de embarques e desembarques”, afirma Ricardo Alves, gerente do Aeroporto.

O Aeroporto de Vitória da Conquista conta com Serviço de Atendimento ao Turista (SAT). Quem chega ao terminal recebe orientações da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR) para explorar os Caminhos do Sudoeste e a Chapada Diamantina.

O Aeroporto Glauber Rocha atende uma média de 45 voos semanais da Azul, da VoePass, da Gol e da Latam para Salvador (BA), Confins (MG) e Guarulhos (SP).
Foto: Reprodução/Socicam
Via: Agência Sertão 

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA