Vândalos danificam túmulos e levam até restos mortais em cemitério, na Chapada Diamantina

 

 

 

 

A cidade de Ibipeba está inquieta com os sucessivos ataques às urnas funerárias sepultadas no cemitério da cidade. De acordo com moradores, vários túmulos foram atacados e restos mortais carregados.
As ocorrências tem dado vasão para diversos tipos de especulações. Historicamente as pessoas tem conhecimento que pessoas que usam algum tipo de entorpecente, lícitos ou não, costumam vez ou outra, invadir o cemitério para violar túmulos, “mas não há, em nenhum momento da nossa história, algo com tamanha violência, frequência e desrespeito aos mortos e seus familiares”, disse o professor Elmo Moura.
Em contato com a Prefeitura, o Cultura&Realidade foi informado que o município determinou às estruturas municipais para redobrar a vigilância no cemitério, restaurar os túmulos violados e solicitou das Polícias Civil e Militar todo o empenho para que os fatos sejam esclarecidos o mais rápido possível, de modo a esclarecer quem está praticando os atos, por que motivo e impedir que continuem a acontecer.
“Um absurdo estes acontecimentos! Não consigo imaginar para que finalidade esteja ocorrendo estes atos. Assim que tomei conhecimento acionei as polícias para que adotem todos os procedimentos, de modo a investigar, prender os autores e estabelecer a verdade. Isso é muito ruim, pois dá vasão a muitas ideias que não conferem com a realidade e os costumes do nosso povo, provocando um debate religioso incorreto. Pedimos calma à população. Estamos investindo todos os esforços para que a perícia técnica e a polícia esclareçam. Logo, tudo se tranquilizará. Lamentável este desrespeito aos nossos entes queridos que partiram para o descanso eterno”, disse o prefeito Demóstenes Barreto.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem