Saúde distribui 46,8 mil doses da CoronaVac para vacinação de crianças na Bahia

 

 

 

 

A Bahia recebeu 46,8 mil doses de CoronaVac para vacinar crianças de três a quatro anos contra a Covid-19 nesta segunda-feira (16). De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), a distribuição dos imunizantes para os municípios já foi iniciada.
A vacinação para o grupo havia sido suspensa nesta segunda, por falta de doses. A Pfizer pediátrica e baby estão em falta no estado.

Por causa disso, as crianças entre 5 e 11 anos e os pequenos de 6 meses a 5 anos não participam do esquema de vacinação desde o início de janeiro. Ainda de acordo com a Sesab, não há previsão de chegada de novas doses da Pfizer para os dois grupos infantis.
Já em relação a distribuição da CoronaVac, os 417 municípios do estado serão contemplados com um pequeno quantitativo de doses, proporcional a 10% de sua população de três a quatro anos. A prefeitura de Salvador informou que recebeu 6 mil imunizantes.

A Sesab ainda informou que as vacinas são encaminhadas aos municípios semanalmente, de acordo com a demanda de cada localidade.
//Do g1 Bahia

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem