Prefeitura de Paramirim e CODEVASF realizam soltura de 15 mil alevinos na Barragem do Zabumbão

 

 

 

 

A prefeitura Municipal de Paramirim conseguiu mais uma importante ação em favor da população e do ecossistema dos  lagos do municipio. A prefeitura recebeu nesta quinta-feira (12), em uma parceria com a 2ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), de Bom Jesus da Lapa, 20 mil alevinos.

15 mil filhotes foram soltos na Barragem do Zabumbão e os outros 5 mil foram colocados na lagoa do distrito de Caraíbas. Os alevinos são da espécie curimatãs, peixe ideal para pesca com rede e consumo. O animal pode chegar até 6kg, além disso, é uma espécie nativa e que irá se desenvolver muito bem nas águas da região. 
Esta parceria entre a Prefeitura de Paramirim e a Codevasf de Bom Jesus da Lapa, garante o repovoamento dos lagos, o que melhora o equilíbrio e a limpeza ambiental, já que os curimatãs são peixes que vivem e se alimentam no fundo dos corpos d'água. Outro fator que dá grande importância para este peixamento, é que, futuramente, os animais servirão de meio renda para os pescadores e alimento para a população.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem