Paramirim/BA: Filarmônica Lira Nossa Senhora das Graças comemora 70 anos de fundação

 

 

 

 

A Filarmônica Lira Nossa Senhora das Graças de Canabravinha, Paramirim, Bahia,  comemorou seu aniversário de 70 anos de fundação. Uma solenidade ocorreu neste sábado (28), na igreja do Distrito. Diversas autoridades participaram. A exemplo dos gestores municipais, vereadores, membros fundadores, membros atuais, sócios beneméritos, bem como a sociedade civil em geral.
Na ocasião, foram promovidas diversas homenagens aos fundadores, bem como à diversas pessoas que contribuíram para a história da Filarmônica. Também foi apresentada aos presentes a história da Filarmônica, desde sua criação, até os dias atuais.


Em seguida, foram entregues Certificados de Sócios Fundadores para diversas pessoas que de alguma forma colaboraram com a história da Filarmônica. Houve ainda a doação de um saxofone, feita pela Profª Zuma, da cidade de Érico Cardoso. 
Vale destacar que, diante de sua importância sociocultural, a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vem investindo no resgate e valorização da Filarmônica. 
Exemplo disso foi a participação na criação da “Escola de Música João Rodrigues Dias”. Para fortalecer ainda mais os trabalhos, a gestão contratou o maestro Edvan Moreira, da cidade de Salvador. Hoje ele possui residência fixa em nosso município, sendo responsável pelo trabalho técnico e pedagógico com os músicos e musicistas que compõem a Filarmônica. 
Antes disso o grupo contava com apenas 07 integrantes, atualmente já são 21. A evolução da Filarmônica Lira Nossa Senhora das Graças já evidenciada por meio das belíssimas apresentações que já fazem parte de inúmeros eventos culturais.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem