Livramentense João Neto, do Fluminense, é indicado por olheiro e entra no radar do Barcelona

 

 

 

 



A Europa anda de olho no Fluminense, e não é só em cima de André. Depois de Luan Brito, que foi para o Porto, de Portugal, outro atacante atraiu os olhos do Velho Continente: João Neto.

Não há proposta ou negociação no momento, mas o G1 apurou que um scout do Barcelona, que está na América do Sul para o Sul-Americano Sub-20 na Colômbia, veio antes ao Brasil acompanhar a Copinha. E voltará para a Espanha com uma lista de seis nomes de jovens brasileiros para indicar ao time B do clube. Um deles é do centroavante da "Geração dos Sonhos".

Livramentense João Neto, de 19 anos, foi titular do Fluminense e fez um gol em quatro jogos na Copinha, antes da eliminação precoce do time na terceira fase do torneio. Apesar do Tricolor ter decepcionado, o centroavante teve bons momentos e foi um dos poucos a se salvar da equipe.

O centroavante faz parte da "Geração dos Sonhos" de Xerém, a mesma que revelou Kayky, Matheus Martins e Metinho e foi campeã brasileira sub-17 e vice da Copa do Brasil sub-17 em 2021. Artilheiro na base, ele marcou 18 gols em dois anos na categoria.

Porém, enquanto outros companheiros de time subiram rápido para o profissional e depois foram negociados com o futebol europeu, João Neto fez apenas três jogos no time principal e sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo no fim de 2021, precisando passar por duas cirurgias.

A lesão aconteceu em péssima hora para o garoto, que tinha sido convocado junto com Matheus Martins para a seleção brasileira sub-18 para disputar um torneio de base no México. Ele voltou a jogar no segundo semestre do ano passado e encarou a Copinha de 2023 como um recomeço.

João Neto é agenciado pela empresa do ex-meia Deco, que atualmente é membro da comissão esportiva do Barcelona. Sem a força que já teve no passado para competir por contratações com o rival Real Madrid, o clube espanhol mapeia jovens sul-americanos buscando peças que possam ser inicialmente testadas em seu time B. E se agradarem, subirem para a equipe principal.

João Neto se enquadra no perfil não só pelas características, como também o panorama que vive no clube. O centroavante, que vai completar 20 anos em julho, está em sua última temporada na base e tende a ter pouco espaço quando subir para o profissional, uma vez que o Fluminense tem o artilheiro Cano e terá a volta de John Kennedy, além de Alan e Willian Bigode para a função.
//Do G1

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem