#Chapada: Maternidade do município de Seabra teve o primeiro bebê de 2023 nascido na madrugada de segunda

 

 

 

 

A Maternidade Frei Justo Venture, em Seabra, na Chapada Diamantina, recebeu com festa o primeiro bebê de 2023. Nascido na madrugada de segunda-feira, 02 de janeiro, Ravi Almeida Silva veio ao mundo à 00h18, pesando 3,590 kg. Filho de Ana Carolina Almeida da Silva, o primeiro seabrense do ano nasceu via parto normal humanizado e contou com todo o acolhimento da equipe multidisciplinar da unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) gerida pela Fundação Fabamed.

Coordenadora de obstetrícia da maternidade, a médica Sara Lelis destaca que, após o nascimento, a equipe de nutrição inicia o trabalho de conscientização sobre a importância do aleitamento exclusivo. “Na Maternidade Frei Justo estimulamos o aleitamento na primeira hora de vida e contamos com uma equipe preparada para auxiliar e estimular o aleitamento. O leite materno reduz em até 15% a mortalidade até os cinco anos de vida, além de evitar diarreias, infecções respiratórias e colesterol alto. São ganhos duradouros que se refletem ao longo de toda a vida”, afirma.

Cuidado especializado

A Maternidade Frei Justo Venture vem apostando na humanização do atendimento para garantir um ambiente acolhedor e seguro para gestantes, puérperas e bebês. Com um investimento do Governo do Estado de mais de R$ 17 milhões entre obras e equipamentos, a unidade se tornou referência para 11 municípios da região da Chapada Diamantina. No local, são oferecidos 35 leitos distribuídos entre obstétricos, gestação de alto risco e Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do tipo canguru e convencional. Além disso, o espaço também conta com serviços de urgência e emergência, exames de ultrassonografia obstétrica, ultrassonografia com doppler e eletrocardiograma.
//ASCOM 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem