#Chapada: Carro com duas crianças despenca em barranco na estrada do Vale do Capão; população cobra ação da prefeitura em carta aberta

 

 

 

Um carro de passeio despencou de barranco, com uma mulher e duas crianças, ao passar pelo único acesso de entrada para a comunidade de ‘Ladeira dos Campos’, na região do Vale do Capão, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. O caso aconteceu no dia 28 de janeiro, último sábado, e deixou moradores e turistas indignados. Não houve vítimas fatais no acidente. Depois de mobilizada pelos socorristas voluntários, a motorista foi levada de ambulância para cuidados médicos.

Moradores da vila turística voltaram a criticar a prefeitura administrada pelo prefeito Ricardo Guimarães (PSD), que não resolve a situação há dois anos. Conforme o relato dos moradores em carta aberta, há uma obra não concluída há mais de dois anos, mas que foi dada como finalizada pela prefeitura. A não conclusão da obra vem deteriorando ainda mais a área de passagem de água, que fica na Rua do Gorgulho, oferecendo perigos à população local e visitantes.

Os residentes da região cobram ação urgente da prefeitura de Palmeiras e das autoridades competentes, como o Ministério Público e o Governo do Estado da Bahia. “O que vemos é que já se tornou um descaso o tratamento da prefeitura em relação a esse destino turístico com grande número de visitantes. Um descaso com nosso trabalho e com a vida humana. Nós, membros da Associação dos Comércios de Turismo De Caeté-Açu, repudiamos com veemência o estado de abandono em que se encontra nossa comunidade, que, apesar de ser um centro de turismo reconhecido nacional e internacionalmente, vem sendo totalmente ignorada pelo poder municipal. […]”, frisa trecho da carta aberta.
Os moradores dizem que a segurança da população e dos turistas está comprometida. “A questão é de segurança e é muito grave, pois põe em risco a vida dos cidadãos e dos muitos visitantes desse lugar. Urge que o poder público municipal intervenha no local para evitar que fatos ainda mais graves possam ocorrer”, sintetiza a população na carta aberta destinada à prefeitura.

Acrescentam ainda que “precisamos de vias adequadas ao trânsito seguro em todo o Vale do Capão, e nesse momento em especial, na passagem d’água do Gorgulho na Ladeira dos Campos. Precisamos dar um basta nas obras mal feitas que usam o dinheiro público sem a devida fiscalização”.
//Jornal da Chapada

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem