#Bahia: Nível do Rio São Francisco continua subindo e ultrapassa a marca de 7,74 metros em Bom Jesus da Lapa

 

 

 

 

O leito do Rio São Francisco chegou a 7,74 metros(m), na manhã desta quinta-feira (19), conforme os dados da Estação Fluviométrica da Agência Nacional de Águas – ANA, instalada na ponte Gercino Coelho.

Restaurante próximo às margens do rio São Francisco tomado pela água/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Nesse ponto, a localidade da Barrinha,  as águas já alagaram alguns  quiosque localizado próximo às margens. E a água de um dos principais braços do rio, que passa perto da ponte Gercino Colho, já está cobrindo a área de vegetação, indo ao encontro do leito principal.

Braço  do rio São Francisco, que passa perto da ponte Gercino Colho,  cobrindo a área de vegetação, indo ao encontro do leito principal/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Três Maria

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) iniciou a abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Três Marias, no Rio São Francisco,  na última quarta (12).

Cemig explicou que foi observado um aumento no volume de água na bacia do Rio São Francisco em decorrência das chuvas dos últimos dias. Com isso, os afluentes do Rio São Francisco – rios Pará, Paraopeba e das Velhas – também tiveram suas vasões alteradas.

Desse modo, segundo a companhia, a ação pretende garantir que o aumento de vazões da UHE Três Marias se dê de forma gradual, com o menor impacto possível para o trecho a jusante da usina.
//Bom Jesus da lapa Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem