Jussiape/BA: Vereadores denunciam abandono de praça em Caraguataí

 

 

 

 


Os vereadores José Roberto (PSB), Joacira Marques (PSD), Nilson Gomes (PSB) e Felipe Souza (PSB) se manifestaram sobre a demolição do Mercado Municipal em Caraguataí. O local, localizado na Praça D. Isabel da Silva Luz, área central do distrito, está abandonado pela administração pública, alegam os vereadores da oposição.

Os mesmos vereadores protocolaram um requerimento, aprovado em 2022, convocando o secretário municipal de Administração, Éverton Novais, para comparecer ao plenário da Câmara para explicar as razões da demolição do mercado, que há meses está abandonado, sem quaisquer providências ou justificativas plausíveis do gestor.


O requerimento cita o fato da existência de “escombros e ruínas, em situação lastimável, sem qualquer providência ou justificativa plausível do gestor, para amenizar negligência e desmazelo com o patrimônio municipal”. 
O vereador José Roberto afirmou que em 2023 essa situação vai mudar. O documento assinado pelos quatro parlamentares menciona que a função fiscalizadora da Casa consiste também em “verificar a licitude dos atos do prefeito, assim como os dos secretários municipais, especialmente, abalizados nos princípios de legalidade, legitimidade, razoabilidade e eficiência”.
//JUSSI UP

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem