#Chapada: Ponte no município de Andaraí sofre danos com chuvas intensas e preocupa motoristas

 

 

 


A ponte do Fertem, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina,  sofreu grandes danos após as intensas chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Fotos enviadas ao Jornal da Chapada (JC), um morador registra a ponte desgastada com a ação da chuva.

A situação precária da estrutura preocupa os motoristas, pois a ponte conecta a sede do município à BR-242, rodovia importante da região.

As chuvas intensas têm afetado grande parte dos municípios da Chapada Diamantina e de toda a Bahia, sendo que cinco deles estão com decreto de situação de emergência: Prado, Baixa Grande, Itabuna, Santa Cruz Cabrália, Cícero Dantas, Ibicuí, Itambé, Nova Viçosa e Vereda. Não há registro de desaparecidos e nem de óbitos. Confira abaixo todas as cidades baianas pela chuva que estão sendo monitoradas pelo Governo do Estado.

Os municípios chapadeiros de Boa Vista do Tupim, Itaberaba, Lençóis, Marcionílio Souza, Mucugê, Nova Redenção, Palmeiras, Piatã e Utinga estão sob o alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de chuvas intensas, que indicam perigo potencial. O tempo fechado deve durar até o fim da manhã de sábado (3).

As recomendações do Inmet são: em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.


Confira a lista de municípios afetados pelas chuvas:

Baixa Grande, Itabuna, Santa Cruz Cabrália, Cícero Dantas, Ibicuí, Itambé, Ipirá, Nova Viçosa, Prado, Vereda, Itamaraju, Wenceslau Guimarães, Marcionílio Souza, Aiquara, Caravelas, Floresta Azul, Medeiros Neto, Ibotirama, Ibicaraí, Itanhanhém, Belo Campo, Catu, Maragojipe, Teixeira de Freitas, Cachoeira, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, São Félix, Dário Meira, Cipó, Sátiro Dias, Aurelino Leal, Itarantim, Guaratinga, Pau Brasil, Itapetinga, Itororó e Inhambupe.

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA