#Brasil: Adolescente de 13 anos é ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

 

 

 

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou na sexta-feira, 23 de dezembro, o resultado da sua 17ª edição. Foram mais de 50 mil premiados em todo o Brasil, e o Rio de Janeiro tem 433 deles. A entrega das medalhas de ouro, bronze e prata será realizada em 2023.

Entre os jovens de escolas municipais e estaduais, Melissa Mariana Guedes de Souza, de 13 anos, já foi premiada duas vezes. No ano passado, com bronze, e dessa vez, com o tão sonhado ouro. O presente de Natal veio em dobro: além da medalha, ela pediu um livro de questões da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

"Eu melhorei minha maneira de estudar, já que eu aprendi que a matemática é como uma escada: você precisa do básico para poder avançar. E também eu conheci uma matemática diferente da apresentada na escola estudando para as olimpíadas", explica a menina.

Ela possui o sonho de fazer faculdade fora do país, na área de exatas e da tecnologia. Para ela, a disciplina e os números representam uma maneira de descobrir as coisas que estão à sua volta.

"Ela sempre gostou dessa matéria. A Melissa "respira" Matemática", conta Silvania Guedes Ribeiro, de 41 anos,  mãe de Melissa.
//O Globo

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA