#Bahia: Real Aviation amplia operação no aeroporto de Vitória da Conquista


Real Aviation, empresa de ground handling, ampliou a operação elétrica para mais quatro bases, nos aeroportos de Vitória da Conquista (BA),  São José do Rio Preto, Carajás (PA) e Montes Claros (MG). No Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, a empresa já opera com 12 equipamentos elétricos, desde julho deste ano, atendendo 50% dos voos diários da Latam com a nova tecnologia, colaborando para a diminuição de emissão de carbono ao meio ambiente.

Em Vitória da Conquista, a Real já conta com um veículo QTA (para abastecimento de água potável) elétrico e um QTU (para coleta sanitária) e em Montes Claros dois tratores elétricos. Em São José do Rio Preto, há um carro elétrico para o transporte de pessoas com necessidades especiais e, em Carajás, há um carro elétrico para o embarque de passageiros. Para o próximo ano, a empresa tem a intenção de continuar a ampliação das unidades elétricas para as demais bases.

Até o momento, a empresa já investiu R$ 5,2 milhões em operação elétrica no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, valor que envolve, entre outros, a aquisição de 12 equipamentos (um rebocador, sete tratores, duas esteiras, QTA e QTU) e foi a primeira empresa do setor na América Latina a realizar uma operação em solo 100% elétrica.

Segundo o CEO da Real Aviation, Adriano Bruno, a operação elétrica, além de proteger o meio ambiente, reduz em 70% os gastos mensais da empresa, em comparação ao diesel. “Estamos caminhando para a implantação de uma forte política de sustentabilidade em nossa empresa, rumo às diretrizes de ESG (governança, meio ambiente e social).”
Via: Badevalor

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem