Mucugê realiza a sétima edição da Ultra Trail da Chapada Diamantina


Mucugê, na Chapada Diamantina, neste final de semana, acolheu mais um evento esportivo de grande porte, a Ultra Trail da Chapada Diamantina, a primeira ultramaratona de montanha da Bahia que está entre as maiores provas de corrida em trilhas do Brasil.
A corrida, apoiada pela Prefeitura de Mucugê, foi mais um grande sucesso da Gantua Esportes e, nesta sétima edição, acolheu 860 participantes de 21 estados que percorreram singletracks, travessias de rios, passagens por cachoeira, lajedos de pedras, estradões de terra, subidas e descidas de montanhas e passagem pelas ruas do Centro Histórico de Mucugê.



Os percursos variaram de 8 a 80 km,   o que ampliou a possibilidade de participação para todos os que se identificam com a modalidade. Diana Gomes, que ao lado do seu esposo, Alan Pedreira, organizam o evento, falou que encontraram motivação para a criação do mesmo, a partir das suas experiências como atletas de esporte de aventura e da percepção quanto aos benefícios que esportes como esse agregam ao aumento da qualidade de vida, o que pode ser constatado por meio da participação de atletas com mais de 70 anos, pela iniciação no mundo dos esportes por pessoas, que a partir do contato com a UTCD, decidiram movimentar-se e até mesmo como catarse para quem luta contra patologias expressivas, caso de um atleta participante de 2022 portador de esclerose múltipla.
Além dos benefícios físicos, o evento contou com um staff de cerca de 200 pessoas contratadas, todas do Município, hospedagem e restaurantes lotados durante os dias do evento, aquecendo a economia local.
Diana salientou a importância do suporte oferecido pela prefeitura que além de mesas, cadeiras e painel de led, ofertou  toda a estrutura: limpeza, ambulância e policiamento e também autorizou a utilização dos espaços públicos. A organizadora também citou o apoio dos parceiros locais, que cederam hospedagem, jantares, vouchers e souvenirs, algo de extrema relevância na realização de um evento desse porte.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem