#Chapada Diamantina: Voo inaugural da Gol com destino a Lençóis foi inaugurado nesta quarta-feira (09)

 

 

 






O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, retomou a rota de voos comerciais direto de Salvador, após cerca de um ano e oito meses de encerramento devido a pandemia. O voo inaugural aconteceu nesta quarta-feira (9), com a Voepass a serviço da Gol Linhas Aéreas, saindo da capital baiana às 13h55 com destino ao aeroporto Coronel Horácio de Mattos, onde pousou às 15h10. 

Ao desembarcarem, a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, diretor de terminais e aeroportos da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, Denisson de Oliveira, e Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças da Gol, além de outras autoridades que estavam presentes, se reuniram no aeroporto para confraternizar o lançamento.

Foto: Manuela Meneses / BN Hall

Em seguida, a mesma aeronave realizou o primeiro voo, saiu de Lençóis com destino a Salvador (G3 8018). A rota possui duração média de 1h15 e é realizada com a aeronave ATR-72, que tem capacidade para cerca de 70 passageiros.

“O retorno do voo não vai beneficiar só Lençóis, vai beneficiar a Chapada Diamantina inteira, Mucugê, Andaraí, todas as cidades. Não existe a gente fazer um turismo de qualidade sem voo. A gente acredita que o voo vai alavancar bastante o turismo. Nesse pós-pandemia já está muito bom, porque as pessoas estão procurando cidades de turismo de natureza, que faz contato com a natureza, que não tem aglomeração. A Chapada Diamantina já sai na frente e o voo vem cada vez mais para poder agregar”, destacou a prefeita durante entrevista coletiva. “Lençóis é uma cidade que vive quase exclusivamente do turismo. Esse voo é de suma importância para nossa economia”, acrescentou. 
Foto: Manuela Meneses / BN Hall


Inicialmente os voos da Voepass vão operar nas quartas e aos domingos. Segundo o diretor de terminais e aeroportos, é possível que a demanda de voos da Voepass aumente caso seja observado um crescimento da demanda. Ainda de acordo com ele, outra companhia aérea deve oferecer voos para a Chapada em outros horários até o mês de dezembro.

 
Foto: Manuela Meneses / BN Hall


“O aeroporto, depois da pandemia, passou por uma requalificação total, isso foi uma obra da Secretaria da Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia. A expectativa é que esses voos continuem se consolidando, se fortificando e a demanda aumente porque é um destino muito importante para Bahia, importante para o Brasil. É importante a consolidação desses voos para que a Chapada tenha um um maior desenvolvimento e uma nova opção via aérea para essa região”, observa Denisson ao BN Hall. 

Magno Lavigne, assessor de Planejamento e Gestão do Estado, aponta que a abertura do voo representa uma ação do Governo do Estado da Bahia, junto a Secretaria de Infraestrutura a partir dos incentivos fiscais, buscando um aumento da malha aeroviária no Estado, incentivando a vinda de turistas à Bahia e aumentando o fluxo dos negócio. “Tivemos hoje de lençóis. Teremos daqui a poucos dias Paulo Afonso, tivemos a poucos dias também Teixeira de Freitas e assim nós vamos ajudando no desenvolvimento do estado da Bahia”, finalizou.
Fonte: Bahia Noticias
Publicidade

Só com a CONNECTA você fica mais tempo conectado, com a velocidade e estabilidade que precisa para se comunicar.
CONNECTA, tá ligado, tá veloz!!
Assine agora e tenha a certeza que fez a escolha certa para você e sua família, conexão sem limites, sem pegadinha!
Internet 100% Fibra óptica.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem