#Bahia: Policlínica de Irecê incorpora mais 3 procedimentos de média complexidade

 

 

 

A Policlínica Regional de Irecê segue reforçando sua equipe e ampliando o número de procedimentos médicos ofertados na unidade. Desde sua implantação na região mais de 300 mil atendimentos já foram realizados. Para o prefeito e presidente do Consórcio Público, Elmo Vaz, a unidade representa um marco na ampliação do acesso à saúde de toda região e constitui um grande acerto do governo Rui Costa.  “Estamos trabalhando para ampliar os atendimentos e levar saúde com qualidade para quem mais precisa”, declarou.

Entre os novos procedimentos destaque para Punção Aspirativa por Agulha Fina - (PAAF de mama) que consiste na aspiração de cistos ou nódulos mamários, colaborando com o diagnóstico precoce e o tratamento adequado do câncer de mama. Outro serviço implantado foi o tratamento do pé diabético, que agora conta com o reforço de uma equipe multiprofissional, com angiologistas, endocrinologistas e equipe de enfermagem.

E não para por aí! Seguindo orientação do presidente do Consórcio de Saúde, Elmo Vaz, a Policlínica Regional também implantou o procedimento de Histeroscopia diagnóstica, exame ginecológico de imagem que objetiva investigar e diagnosticar problemas intrauterinos, sendo essencial para o diagnóstico de lesões, pólipos, miomas ou aderências. “Nosso objetivo é assistir o máximo de pacientes e colaborar com o acesso à saúde de toda população regional com suporte e atendimento médico especializado de qualidade”, destacou Elmo Vaz.

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA