Polícia desmancha laboratório de haxixe na Chapada Diamantina


As Rondas Especiais (Rondesp) Chapada desmancharam um laboratório ilegal usado para a produção de haxixe, entorpecente feito a base de resina de maconha com efeitos mais intensos, em uma residência na cidade de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina (BA). Um casal que alugou a casa foi preso na ação, que aconteceu na manhã de segunda-feira (21).
Uma guarnição realizava rondas na região quando avistou um homem que se assustou e fugiu pulando o muro de uma casa. Ele foi perseguido, alcançado e, na residência, além da sua comparsa, foi encontrado o espaço usado para a produção da droga.
O comandante da Rondesp Chapada, major Ronald Fiuza de Santana, detalhou que a variação do entorpecente produzido pelo casal não é comum na região.
O comandante da Rondesp Chapada, major Ronald Fiuza de Santana, detalhou que a variação do entorpecente produzido pelo casal não é comum na região. “A planta precisa de ambiente adequado, com ventilação e controle de fertilizantes. Por isso eles usavam estufa com lâmpadas de leds”, contou o oficial.
No local foram encontrados 26 pés maconha, sete recipientes contendo sementes da erva, dois painéis de LED, três recipientes contendo gás propano, n-butano e isonutano cada, 20 sacos de fertilizantes, água oxigenada, um vaso contendo fosfato de mono potássico, um notebook e dois celulares, que foram quebrados pelos suspeitos.
A dupla e os materiais foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Itaberaba. O titular da unidade, delegado Fábio Pereira, explicou que os criminosos foram autuados por tráfico de drogas.
Foto - Ascom /Ian Peterson

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem