Rio do Pires/BA: Governo do Estado publica licitação para a construção da barragem do Rio da Caixa

 

 

 

Foi publicado nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial do Estado da Bahia, o aviso de licitação nº 2022 033 – SEI 039.0781.2022-0003289-82, da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento – SIHS, em conjunto com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – CERB, para a escolha da empresa para a execução das obras de implantação da Barragem do Rio da Caixa, situada na Bacia do Paramirim, no município de Rio do Pires. A barragem é um dos mais antigos sonhos da comunidade para garantir o abastecimento humano e a dessedentação animal.


O reservatório do Rio da Caixa, que servirá como reforço no Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do Vale do Paramirim, juntamente com a Barragem do Zabumbão, abasteceram as sedes municipais de Boquira, Paramirim, Caturama, Rio do Pires, Ibipitanga e Macaúbas. Além disso, vai atender sete localidades nas regiões de Ibitiara e Ibipitanga. Em Oliveira dos Brejinhos, o projeto vai abastecer a sede e os povoados de Melancias, Arraial e Beira Rio, que também fazem parte da Bacia do Paramirim. “Nós vamos iniciar essa obra o mais breve possível e fazer o mesmo que fizemos na região norte: vamos ter dois grandes reservatórios de água, e uma adutora interligando esses dois sistemas, através da barragem do Zabumbão e a do Rio da Caixa”, afirmou Rui Costa.
O prefeito de Rio do Pires, Vânio, o Secretário Hiram Mendonça e toda a população comemorou a publicação, pois significa mais uma vitória na luta por melhores condições de vida para o povo do município e de toda a região. Com um investimento orçado em R$ 90 milhões, a Barragem do Rio da Caixa será o complemento que faltava para a total segurança hídrica de todos os municípios que fazem parte do Vale do Paramirim e adjacências.
Via: Jornal O Eco

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA