Idosa é abandonada pela família e é encontrada na rua dormindo em papelão

 

 

 


Uma idosa foi encontrada dormindo em caixas de papelão na rua, no México. Ela foi abandonada pela família. Os moradores da região encontraram a idosa e acionaram os serviços de emergência. Segundo os relatos, a idosa parecia frágil e estava sem comer há muito tempo.   
A mulher sofre de transtorno neurocognitivo e não conseguiu se lembrar do nome das pessoas que a abandonaram, apenas disse que havia sido abandonada pela família. A idosa foi encaminhada para uma causa de repouso. A polícia local investiga o caso para encontrar os culpados do crime.
O caso gerou revolta nas redes sociais. Um internauta escreveu “fiquei sem palavras com isso…malditos”. Outros internautas pedem que as autoridades investiguem o caso rapidamente e que prendam os culpados.
Apesar de gerar muita revolta, este não é um caso isolado. Um dos exemplos mais conhecidos sobre o abandono de idosos é o caso de Simon Hayes, um americano de 53 anos que pegou um avião para a Grã-Bretanha com seu avô de 78 anos e o abandonou em um terminal de ônibus. 

A vítima não lembrava o próprio nome e não estava com os documentos. Hayes, foi preso por abandonar o avô. Estima-se que aproximadamente 100 mil idosos sejam abandonados a cada ano nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA