#Chapada: Praça da Ciência é entregue em comunidade escolar em Jussiape

 

 

 


 Popularizar a ciência é promover ações que permitam o acesso do alunado ao conhecimento. A Praça da Ciência, iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), é uma das políticas pensadas para aproximar crianças e adolescentes do conhecimento científico. Com as presenças da secretária em exercício da Secti, Sahada Lued, do vice-prefeito Jadiel Mendes, da primeira-dama Ilda Rejane, vereadoras Ionara Mendes e Vanusa Medrado, da Secretária Municipal de Educação Cleudia Novaes, Secretários Municipais e Escolares, diretores escolares, demais autoridades e alunos, o equipamento foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (11), em um momento solene, na Escola Municipal Prof. José Manços Freire, em Jussiape.

A Praça da Ciência conta com uma variedades de equipamentos lúdico-científicos, possibilitando que os estudantes da rede pública de ensino possam conhecer na prática conceitos dados em sala de aula pelos seus professores. Conchas acústicas, harpa de tubos, gangorra, balanços de comprimentos diferentes, cadeira giratória, alavanca, bicicleta geradora e poço infinito são os brinquedos que compõem a praça.

A secretária Sahada Lued afirmou que essas práticas estimulam o ensino e o aprendizado, o que vai permitir um aumento do interesse por parte de futuros cientistas.
“Esse conjunto de equipamentos aproxima as crianças dos conceitos da física, da área científica, fazendo com que elas se interessem pelo tema. Quem sabe, está forma, possamos desenvolver novos cientistas no futuro. Estamos fazendo com que a ciência chegue aos corações das crianças”, disse.

A secretária ainda agradeceu pelo apoio da Deputada Estadual Ivana Bastos, a prefeitura Municipal de Jussiape, a Secretária Municipal de Educação e a diretora do setor de ensino pela realização desta importante Praça da Ciências.

Para a Secretária Municipal, Cleudia Novaes, o município ganha com a inauguração de uma Praça da Ciência. “Estamos fazendo com que a ciência se aproxime da população, dos alunos, da comunidade. Toda vez Aqui, professores poderão fazer a demonstração na prática.
//Bolg da Rose

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA