#Chapada: Desafio Mucugê de Mountain Bike deve movimentar cerca de R$3 milhões na região

 

 

 


Entre os dias 9 e 11 de setembro, o município chapadeiro de Mucugê irá contar com a 9ª edição do Desafio Mucugê de Mountain Bike, atraindo cerca de 700 atletas de todo o país e aproximadamente 4.500 pessoas para cidade, movimentando o turismo e economia local.

Serão movimentados cerca de R$3 milhões. Além disso, este ano a prova passará ainda pelo município de Ibicoara onde estará um dos principais pontos de apoio da prova.

“Esse aporte financeiro na economia local acontece como fruto dos valores pagos nas hospedagens, passeios turísticos, alimentação, postos de combustíveis, compra de souvenirs, entre outros serviços e produtos”, explica a secretária de Educação e Esportes de Mucugê, Rosana Chagas.

“Os eventos esportivos têm grande importância no fomento da atividade turística. Em particular, o ciclismo, onde a Bahia se destaca por conta das características dos nossos destinos, propícios às diversas modalidades. Por conta disso, o Governo da Bahia, através da Secretaria do Turismo, tem apoiado eventos em diversas zonas turísticas. Não é diferente com o Desafio Mucugê, um evento tradicional, que atrai visitantes de todos os outros estados do país”, afirma o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

Prova
A prova que terá largada na Fazenda Sol do Paraguassu, tem três desafiantes percursos pelas mais variadas trilhas da Serra do Sincorá. A prova principal será dividida em dois dias com o percurso Ultra Pro com 160km.

Há ainda o percurso Sport com 60km e as novidades do percurso Tour com 30km, para ciclistas iniciantes que querem pedalar em Mucugê, e a Race Kids para crianças. O desafio é válido pelos rankings nacional e estadual de MTB XCM.
//Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA