Bahia tem nova redução e gasolina fica quase 10% mais barata

 

 


Os postos de gasolina na Bahia já praticam preços menores para o consumidor. A medida veio após a Acelen anunciar queda no valor comercializado com as refinarias em 7,7% no diesel e 9,25% na gasolina. Em entrevista ao Jornal Correio, o Presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado (Sindicombustíveis), Walter Tannus explicou como funciona o processo de redução de custos.

Segundo Tannus “a Acelen reduz para as refinarias e cada posto determina por quanto vai vender. A Acelen vem fazendo pequenas reduções e isso a gente transfere para o consumidor. Quando você compra um produto por um valor mais barato, a tendência é vender por um preço mais baixo também. O preço dos combustíveis estão baixando consideravelmente, principalmente por conta da redução de tributos, e isso tudo coincidiu ainda com a redução do preço do barril do petróleo”, explica Tannus, afirmando que a expectativa com a baixa dos preços é que o aumento das vendas gire em torno de 15%.

Procurada para comentar a política de redução de preços, a Acelen informou que “os preços dos produtos produzidos pela Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dolar e frete”. Acrescentou ainda que a empresa “reafirma sua aposta em uma política transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado”. A baixa de valor no preço dos combustíveis passou a valer desde o último sábado (06).

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA