#Bahia: População de Irecê e região passará a contar com unidade de oncologia

 

 

 


A população de Irecê e região passará a contar com serviço de quimioterapia a partir de setembro, com a conclusão de uma das etapas de reforma e ampliação do Hospital Regional Dr.Mário Dourado Sobrinho, unidade da Secretaria da Saúde do Estado instalada no município do centro-norte baiano. O serviço integrará a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia , que até o final do ano deve passar a contar também com radioterapia.

Apenas nas obras, o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 27 milhões. Segundo a Secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, que esteve nesta sexta-feira (5), vistoriando as obras, além do início do funcionamento da quimioterapia em setembro, no mês de outubro deve ser entregue uma outra etapa da ampliação do hospital. “Serão mais 90 leitos de enfermaria e mais 15 leitos intensivos neonatais. Isso tudo significa ampliar a capacidade de assistência aos baianos e baianas, que não precisarão se deslocar para ter o tratamento adequado”, afirma Adélia Pinheiro.

A reforma e ampliação ainda contemplará outras áreas do hospital como centro cirúrgico, emergência, internação pediátrica e banco de leite. “O Governo do Estado tem ampliado e descentralizado serviços de alta complexidade e na região de Irecê não é diferente”, afirma a secretária.

Referência em serviços de saúde de média e alta complexidade para mais de 700 mil habitantes de 38 municípios, o Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho presta atendimento de urgência e emergência nas áreas de cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia, ortopedia/traumatologia, bucomaxilofacial e pediatria.

 O complexo dispõe atualmente de 120 leitos, distribuídos em cirurgia geral; clínica médica, obstétrica e pediátrica; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediátrica e unidade intermediária neonatal. Realiza ainda diversos exames como endoscopia; mamografia; ultrassonografia; tomografia; raio x e eletrocardiograma.
Fonte: Ascom - Sesab
Foto: Irecê Agora

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA