#Bahia: Novo secretário nomeado por Rui Costa tem raízes em Piatã

 

 

 


(André é Filho de Corinto, neto de Lindolfo Joazeiro e Alice Soares, duas famílias tradicionais e numerosas do município de Piatã.)
O governador Rui Costa nomeou André Pinho Joazeiro como novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (20), do Diário Oficial do Estado (DOE).
Desde fevereiro a pasta estava sendo comandada interinamente por Mara Souza, que acumulava a função de chefe de gabinete da secretaria. Ela substituiu Adélia  Pinheiro, que foi escolhida por Rui para ser a nova titular da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) 
André Pinho é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (1998). Ele tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional. 
A Secti é o orgão que promove e incentiva a ciência no estado. É a pasta responsável por administrar o Parque Tecnológico da Bahia, espaço colaborativo onde empresas e sociedade civil podem conviver e colaborar na construção de soluções nas áreas de Biotecnologia e Saúde, Energias e Engenharia e Tecnologia da Informação e Comunicação.
Além disso, a Secti conta com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) como a sua principal unidade para a implementação da Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.
//Bahia Noticias

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA