Secretaria de Cultura e Turismo promove a primeira Feira de Artesanato de Paramirim

 

 

 


A Prefeitura de Paramirim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu no ultimo final de semana (30/04 e 01/05) a Primeira Feira de Artesanato de Paramirim. O evento reuniu um grande número de pessoas, na Praça Érico Cardoso. 
Além da comercialização de artigos produzidos por artesãos locais, o público também pôde prestigiar apresentações culturais e artísticas.



Trabalhos em diversos tipos de materiais, peças e produtos foram expostos e comercializados, como: peças em madeira, crochê, tricô, bambu, telas, biscuit, papel reciclável e gastronomia artesanal.
 Toda estrutura e organização do evento foram disponibilizados pela gestão municipal. A promoção do evento teve como objetivo valorizar a produção de arte local e, como consequência, gerar renda e incentivar o turismo. 


Vale acrescentar que a venda dos artesanatos superou todas as expectativas. Tanto que diversos artesãos, além de esgotar suas produções na feira, estão com listas de encomenda para entrega.
No sábado, as apresentações culturais ficaram a cargo da Filarmônica Lira de Nossa Senhora das Graças, Chera Show e Raian Brow. No domingo se apresentaram o Grupo de Capoeira, Reisado de Santa Tereza, Vá e Dimas e Raidan Neves. 
Para realização da feira, o processo de cadastramento dos artesãos teve início com uma sensibilização através da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA